Hoje foi noite de pizza com uma cerveja italiana, a Birra Moretti!
Pesquisar no blog
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Noite italiana com Birra Moretti
domingo, 29 de abril de 2012
Bernard Amber
Mais uma da família Bernard, da República Checa. Agora a Amber.
Expandindo os horizontes — Vonu
Desta vez fomos longe!!! Cerveja das ilhas Fiji! Considerado o lugar com a água mais pura do mundo.
Heineken, agora com 650 ml
Parabéns à Heineken. Passou de 600 para 650 sem aumentar o preço. Agora vamos manter assim!
Budweiser bem gelada, garantida pelo pinguim!
A cerveja mais vendida dos EUA agora é brasileira!
sábado, 28 de abril de 2012
Bernard celebration
Uma representante da antiga cortina de ferro! Da República Checa.
domingo, 22 de abril de 2012
Festival Trappista
Hoje foi um dia especial de degustação na sede dos Cervejeiros da Pampulha. Pudemos apreciar, em um mesmo domingo, duas trappistas autênticas: a Chimay e a Orval. Vejam as belgas na companhia de uma brasileira de respeito, a Austria Golden Ale:
No detalhe a Orval em um momento de degustação:
Selo trappista de originalidade da Orval
Video: Servindo a Orval
Tampinha da Orval
Selo trappista da Chimay
sábado, 21 de abril de 2012
Mais duas opções de layout para nosso rótulo
Heineken, bem geleda
domingo, 15 de abril de 2012
Seleção nacional
Este foi um final de semana de nacionais. E devo dizer que temos do que nos orgulhar, porque a qualidade e as opções tem variado bastante. Um de nossos cervejeiros estava um pouco indisposto hoje, por isso teremos que repetir algumas no próximo final de semana para ele avaliar. Bem, vamos começar:
Kaiser Gold: Sugestão especial para o inverno que vem chegando. Antes disponível apenas no Sul, agora achamos por aqui, nas minas gerais.
Das seleções especiais da 3 lobos (que você encontra aqui no blog em posts anteriores) só faltava esta para nossa coleção. Uma porter de qualidade.
Apesar do rotulo todo em alemão, é uma cerveja de Teresópolis, feita sob licença de uma cervejaria alemã que produz desde 1050 !! Uma das primeiras cervejas do mundo !
Opa!!! Me permitam a licença, mas entrou de penetra no blog um guaraná de Teófilo Otoni, o Mate Cola. Gostoso, mas não arrisque um exame de glicose depois de provar ele...
Esta edição da áustria é bem intessante. Golden Ale.
Finalizando com uma Bohemia Confraria. No nível das demais.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Isto é praticidade
Abaixo protótipo em teste pelos cervejeiros da pampulha. Até o momento tem funcionado bem, permitindo levar o tira gosto com segurança junto com a cerveja, usando apenas uma mão. Os cervejeiros só não recomendam que você beba a cerveja no bico enquanto estiver usando o dispositivo.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Tomando (banho) com cerveja ???
O apreciador de uma boa cerveja sabe que o aroma é um fator essencial para a definição de uma boa bebida. Isso posto, poderíamos nos perguntar: porque limitar o aroma do malte encorpado ou da levedura com especiárias à garrafa da cerveja, fazendo-o efêmero e fugaz ? Pois agora segue a dica dos Cervejeiros da Pampulha para levar com você o doce aroma da cerveja durante todo o dia: Sabonete de cerveja, em dois modelos.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Dica de compras dos cervejeiros da pampulha
domingo, 8 de abril de 2012
Sede campestre dos cervejeiros da pampulha
Aqui são avaliadas, pelos mais rigorosos critérios, as melhores cervejas do mundo.
Bamberg e Valentins
A Bamberg Kölsch é uma cerveja leve, refrescante e fácil de beber. Tratra–se de um estilo de cerveja originário da cidade de Colônia, na Alemanha, que possui um dos maiores carnavais do mundo. A arte do rotulo mais uma vez ficou a cargo do André Clemente que usou como inspiração a bandeira da cidade de Colônia. Por ser uma cerveja leve e resfrecante, ela tem tudo para agradar o paladar do brasileiro. A Bamberg Kölsch é uma cerveja do tipo Ale (alta fermentação). De corpo leve, coloração dourada e com espuma consistente. Possui aroma levemente frutado e condimentado. Uma cerveja não muito forte com apenas 4,8%, ajudando na sua degustação. Já no sabor, encontramos um leve adocicado que é contrabalanceado com o amargo do lúpulo.
Valentins
Cerveja de trigo alemã super cremosa, de carbonatação média, com teor alcoólico de 5,2%. É bem menos complexa do que outras weissbier(s) alemãs. Sua cor é amarelo intenso quase dourado, bem turva, com espuma de cor branca de ótima densidade, boa formação e duração.
Valentins
Cerveja de trigo alemã super cremosa, de carbonatação média, com teor alcoólico de 5,2%. É bem menos complexa do que outras weissbier(s) alemãs. Sua cor é amarelo intenso quase dourado, bem turva, com espuma de cor branca de ótima densidade, boa formação e duração.
domingo, 1 de abril de 2012
E o inverno está chegando...
Técnica para servir uma Murphis
Clique para assistir
Assinar:
Postagens (Atom)