Pesquisar no blog

domingo, 30 de setembro de 2012

World Beer awards - Celebrating the world's best beers


Leffe Blonde

A Leffe Blonde é seca, frutada e levemente condimentada. Por ser encorpada e muito cremosa, apresenta um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte e uma sutil doçura ao final, sendo a companhia perfeita para refeições leves, como peixes e saladas. Histórico Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A tradicional receita é a mesma desde 1240. A cerveja de alta fermentação é destinada aos apreciadores de cervejas especiais e deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição.
Ref.: Brejas


Barril Heineken


domingo, 23 de setembro de 2012

Estrada Real - India Pale Ale


Floreffe - Tripple Belga




Nessie - A cerveja do monstro do lago Ness !

É uma cerveja fabricada com malte de whisky de Highland - Escócia e que homenageia em nome, o lendário monstro escocês do Lago Ness. Esta especialidade matura durante 2 meses antes de seu engarrafamento e tem um paladar agradavelmente defumado. - Estilo: scotch ale (alta fermentação)



domingo, 16 de setembro de 2012

Weihenstephaner Hefe Weissbier - A cerveja mais antiga do mundo


Weihenstephaner Hefe Weissbier


A cerveja mais antiga do mundo, a Weihenstephaner faz parte da cervejaria  Weihenstephaner localizada na região da Bavária (Alemanha). Ela foi fundada no ano de 1040 dc tornado a mais antiga cervejaria do mundo em operação contínua.



Petra - Cerveja de Trigo


Ustersbacher

As Ustersbacher, como diz o nome, são cervejas produzidas na pequena cidade alemã de Ustersbach, na Ustersbach Brauerei, uma cervejaria que foi inaugurada em 1605 e é gerida desde então pela família Schmid, cujos produtos acumulam vários prêmios. Essa cidade conta com apenas cerca de 1.000 habitantes sendo que 120 deles trabalham na empresa cervejeira, produzindo mais de 10 rótulos de estilos diversos.




Zatec ... Desde 1004





Dama Bier




Para harmonizar com a Dama Bier...




Uma costela defumada !


Fixação da camisa autografada do Galo

À seguir a sequência inédita da fixação da camisa autografada do Galo na sede campestre dos Cervejeiros. Camisa autografada até pelo Ronaldinho Gaúcho!
O maior problema aqui será como colocar a segunda estrela na camisa no final do ano!

A preparação


A medição

A fixação

A Exibição

O Zoom


domingo, 2 de setembro de 2012

Belga premium

Amarelo intenso, brilhante, quase luminoso e espuma cremosa, densa, com muito perfume de lúpulo e deliciosos toques frutados. Uma cerveja única, de sabor inconfundível. Assim é a DUVEL (pronuncia-se Dú-véu, em português), uma das melhores cervejas do mundo por ser extremamente complexa e alcoólica e ao mesmo tempo agradável e fácil de beber. É uma cerveja clássica que deu início ao estilo Belgian Golden Strong Ale.
Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.
Segundo a cervejaria, foi Van De Wouwer, um sapateiro e amigo da família, que descreveu a cerveja como um verdadeiro diabo (“nen echten Duvel”), isto porque sua graduação alcoólica era extremamente alta, aproximadamente 8.5%. Daí surgiu, em 1923, o nome para a cerveja que passaria a ser conhecida como DUVEL, que em idioma flamenco significa diabo.
O ritual Uma das melhores coisas em se de degustar uma DUVEL é o ritual para servi-la. A tradicional tulipa da cerveja, criada no final da década de 60 e primeira a acomodar 330 ml, já é um espetáculo por si só. A temperatura deve estar entre 8 e 10°C para garantir a melhor percepção dos aromas e sabores da cerveja. Ao manipular a garrafa, se deve tomar o cuidado para não misturar a levedura que está decantada no fundo. Este mesmo cuidado deve ser tomado ao servi-la na taça, deixando a levedura na garrafa com um pouco da cerveja. Este ritual serve para deixar a cerveja límpida e transparente. A formação de espuma impressiona.
Styrian Goldings e Saaz são os dois tipos de lúpulo que marcam seu sabor frutado.
Graduação alcoólica: 8,5% Vol.



Assista um vídeo dos cervejeiros servindo com classe:


Velhas virgens — A preferida dos cervejeiros



Mr. Beer — cerveja especial


Especial de trigo - Schofferhofer




Video: